agora conta com mais 89 novos delegados de Polícia Civil, que tomaram posse na tarde desta quarta-feira (11), em evento no Bioparque Pantanal, com diversas autoridades da segurança pública estadual.

A princípio seriam 93 nomeações, mas 4 deles não apareceram e não assinaram o termo de posse. Com isso, 89 delegados foram empossados. As designações serão publicadas na próxima quarta-feira (13).

Os próprios nomeados escolhem para onde querem ir, seguindo a ordem de classificação do concurso. As novas delegacias de PC de e também terão os cargos preenchidos.

“Um avanço para segurança pública no Estado, que mostra como Mato Grosso do Sul saltou do 17º do Brasil de estado mais seguro para o 4º, com investimento na segurança pública, otimizando a segurança da população”, disse o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“A expectativa para essa posse é grande. O objetivo é chegar a 330 [delegados], que é o contingente ideal e as com novas posses ficamos em 316 do quadro estimado”, disso o Delegado-Geral da PCMS, Roberto Gurgel.

Além deles, também estavam presentes Ana Carolina Nardes, da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), Aline Sinnott, presidente da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS) e representantes do CMO (Comando Militar do Oeste).

A lista com os novos delegados pode ser confira nesta link, a partir da página 145 e neste aqui, na página 94.