Turistas apaixonados por carros e motos do mundo inteiro sonham fazer o roteiro da rota 66 nos Estados Unidos. O trajeto da rota 66, rodovia histórica mais famosa do mundo, passa por oito estados diferentes. Começa em Ilinóis e atravessam os estados de Missouri, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona, Nevada até chegar à Califórnia.

Imagens das estradas americanas foram imortalizadas em filmes como Sem Destino, Bagdad Café, e Louise e até em desenhos de animação nos filmes Carros.

Aline Gomes e Alex Oliveira, dois brasileiros que moram nos Estados Unidos, realizaram o sonho de milhares de pessoas de atravessar oito estados americanos conduzindo uma van. Segundo eles, a aventura começou quando tiveram que fazer uma viagem de emergência para o Missouri depois de procurar transporte, sem sucesso por duas semanas, devido à temporada de furacão que acontece nessa época na região.

Eles contam que o cliente não podia ficar esperando e por isso eles embarcaram em um voo de Boston a Kansas City. De lá viajaram mais duas horas em um carro de aplicativo até o leilão e atravessaram oito estados dirigindo.

“Uma viagem de 20 horas ao volante. A gente ia revezando. Fizemos uma parada em New Jersey para fazer um comercial para um hotel e para o restaurante que nos patrocina na região. Foram cerca de três dias de viagem”, conta Aline.

Nessa típica história de de cinema, o casal aventureiro saiu do estado do Missouri e atravessaram os estados de Illinois, Indiana, Ohio, Pensilvânia, Nova Jersey, Nova York, Connecticut até chegar a Massachusetts, estado que moram atualmente.

“Quando chegamos ao Missouri enfrentamos uma temperatura de 42 graus. Durante a viagem, à medida que a gente retornava ia melhorando, mas mesmo assim ainda era muito quente. Vimos muitos cervos e outros animais mortos na estrada. Apesar de tantas horas dirigindo foi uma viagem marcante e muito tranquila”, conta Alex Oliveira.

Para acompanhar mais sobre Aline Gomes seu é https://instagram.com/alinegomes.of e para acompanhar Alex Oliveira seu Instagram é https://www.instagram.com/respeitaoalex/

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX