O Governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), usou as redes sociais para homenagear a cantora que faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 85 anos, em Campo Grande.

“Hoje cala-se uma voz que marcou a minha vida. Natural de Vista Alegre, distrito de Maracaju, Delinha sempre fez parte dos momentos alegres da cidade. A Dama do Rasqueado como era conhecida, ajudou a construir a história cultural de Mato Grosso do Sul. Sua partida entristece o nosso coração. Mas ficam suas músicas, sua alegria e seu exemplo de artista raiz. Que Deus console a família, seus amigos e fãs”, disse o Governador.

O corpo da cantora Delinha foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar para Municipal. A informação foi dada pelo Secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

O velório de Delinha que aconteceu das 11h às 16h desta tarde foi aberto ao público. Além de familiares, fãs, amigos e toda a população acompanharam o velório. Já o sepultamento está marcado para as 17 horas, também desta quinta-feira, no Cemitério da Paz (BR-060, km 02, saída para Sidrolândia).

Veja o itinerário em carro aberto e escolta do Corpo de Bombeiros:

O corpo será conduzido em carro aberto e escolta passando pela Avenida Ricardo Brandão, Rua Jeribá, Avenida Ministro João Arinos, Rua Joaquim Murtinho, Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Costa e Silva, Avenida Fábio Zahran, Avenida Manoel da Costa Lima, Trevo Imbirussu e Avenida Gunter Hans, chegando no destino na BR-60, altura do km 2, saída para Sidrolândia.