O continua no combate ao incêndio nas regiões pantaneiras da Nhecolândia e Passo do Lontra, que está no quinto dia seguida de queimada. Uma aeronave foi empenhada para o combate no fim de semana.

Segundo o (Corpo de Bombeiros Militar), são 34 bombeiros militares, 6 viaturas e o avião, somente na área da Nhecolândia, próximo a . A aeronave Air Tractor Xaraés está fazendo sua primeira missão de combate a incêndios florestais.

Na região do Passo do Lontra, entre a cidade Branca e , atuam equipes de Corumbá e Aquidauana, além de voluntários das fazendas. Para conter as chamas, a corporação fez um longo aceiro, com 8 quilômetros de extensão e 7 metros de largura.

A atriz Alanis Guillen, a Juma de , chegou a compartilhar em seu story no Instagram, a fumaça das queimadas na região pantaneira. O elenco da novela grava no bioma, na região do Rio Negro.

(Foto: Reprodução)

Incêndio já dura dias

Segundo o CBMMS, a guarnição está no Pantanal combatendo as chamas desde às 6h da manhã de quarta-feira (25). A falta de chuva e o tempo seco nesta época do ano (outono/inverno) contribuem para o aumento de incêndios florestais e também a dificuldade de combatê-los.

(Foto: Divulgação/CBMMS)