Líder na categoria, o Toyota Corolla 2024 foi anunciado com novidades em equipamentos e eficiência, além de teto solar. O modelo vai trazer poucas mudanças no design e chega com preços a partir de R$ 148.990 na versão de entrada, a GLI.
Preços do novo Corolla 2024
Versão | Preço | Pintura Metálica | Pintura Perolizada |
Corolla GLi | R$ 148.990,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla XEi | R$ 158.590,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla GR-Sport | R$ 181.590,00 | – | R$ 320,00 |
Corolla Altis Premium | R$ 182.990,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla Altis Hybrid | R$ 187.790,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Corolla Altis Hybrid Premium | R$ 198.890,00 | R$ 2.020,00 | R$ 2.330,00 |
Assim, o novo Corolla 2024 também promete ser mais eficiente, com redução de até 12% nas versões híbridas flex. Produzido em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o Corolla 2024 já começou a ser distribuído nas concessionárias.
Confira o teaser do Novo Corolla 2024
A grande novidade do design é a grade frontal, que deixa os filetes horizontais para dar lugar ao formato colmeia. As rodas de 17 polegadas também ganham novo desenho.
Na versão GR-Sport, o sedã recebe novas rodas com pintura escurecida e o teto solar. Por dentro, a novidade no painel fica por conta do novo cluster – disponível a partir da versão XEi, com tela digital de 12,3 polegadas. Já a versão GLi tem o aparelho com tela de 7 polegadas.

A multimídia é encontrada em todas as versões com tela de 9 polegadas, espelhamento sem fio para Android e Apple CarPlay. O novo Corolla 2024 também recebeu mais duas saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, além de duas saídas USB-C para quem estiver no banco de trás. Tudo isso já desde a versão de entrada.

No quesito segurança, o modelo traz pacote de tecnologia que contém sistema de pré-colisão frontal, sistema de assistência de permanência de faixa, com função de alerta de mudança de faixa, faróis altos automáticos e controle de cruzeiro adaptativo. A partir da versão XEi, o sistema de pré-colisão frontal tem melhorias para identificar pedestres e ciclistas.
Para as versões mais caras, há ainda sensores de alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro.
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Foco na eficiência
Com objetivo de redução de gases poluentes e mais eficiência, a Toyota promete eficiência de 8,4% maior com o Corolla 2024 nas estradas quando movido a etanol. Já nas versões híbridas flex, a eficiência é 12% superior nas mesmas condições.
Híbrido Flex | Atual | 2024 | |
GASOLINA | Cidade(km/l) | 17,9 | 18,5 |
Estrada(km/l) | 15,4 | 15,7 | |
ETANOL | Cidade(km/l) | 11,8 | 12,8 |
Estrada(km/l) | 9,7 | 11,1 | |
CO2 Fóssil GASOLINA (g/km) | 77 | 75 | |
2.0L | Atual | 2024 | |
GASOLINA | Cidade(km/l) | 11,9 | 12,3 |
Estrada(km/l) | 14,2 | 14,9 | |
ETANOL | Cidade(km/l) | 8,3 | 8,6 |
Estrada(km/l) | 9,8 | 10,7 | |
CO2 Fóssil GASOLINA | 103 | 100 |