A Fiat Toro – que domina o segmento de picapes médias – deve ganhar mais um concorrente em breve. Isso porque a Nissan prepara investimento para lançar uma picape monobloco nos próximos anos.

O projeto está sendo tocado em parceria com a Renault. De um lado, sairá a picape sucessora do Oroch. Já pela Nissan, será uma nova caminhonete que será posicionada abaixo da Frontier e disputará mercado diretamente com a Fiat Toro.

A produção do novo modelo será feita na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, com plataforma de última geração que suporte comprimento entre 4 e 5 metros, além de entre-eixos de 2,60 a 3 metros.

Ou seja, as picapes devem ter medidas aproximadas de 4,90 metros de comprimento, com 2,95 metros de entre-eixos. A Toro, por exemplo, tem 4,91m e 2,99m, respectivamente.

A montadora japonesa também adiantou que o modelo está sendo desenvolvido no Brasil, com ajuda de ‘Inteligência Artifical’. Mais novidades devem ser anunciadas nos próximos meses a respeito do lançamento da picape.