Que 2023 foi um ano bom para as chinesas em isso já sabemos. Mas em uma categoria disputada, a de SUVs médios, um modelo chamou atenção pelo crescimento nas vendas em janeiro de 2024: o GWM Haval H6.

O modelo chinês foi o terceiro mais vendido da categoria, com 1.619 unidades emplacadas. Isso o coloca atrás apenas do Jeep Compass (3.592) e Toyota Corolla Cross (3.084). Outro chinês também está grudado, na quarta posição, o BYD Song Plus vendeu 1.520 unidades.

Venda de carros novos tem melhor janeiro dos últimos 9 anos

A venda de carros zero km atingiu o maior patamar dos últimos nove anos. É o que indica levantamento feito pela (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgado nesta terça-feira (6).

Segundo a entidade, no primeiro mês de 2024, foram emplacadas 322.505 unidades, considerando todos os segmentos automotivos. O mês, que sofre bastante influência da sazonalidade de início de ano, vinha registrando volumes médios de pouco mais de 266 mil unidades, no período entre 2016 e 2023.

Vendas de carros elétricos e híbridos quase triplicam em um ano

A venda de carros novos teve melhor janeiro dos últimos 9 anos, mas a venda de veículos elétricos e híbridos está crescendo em um ritmo acelerado. No comparativo com o mesmo mês do ano passado, o resultado é quase três vezes maior. Os dados são da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

No total, foram emplacados 12.026 veículos eletrificados, incluindo híbridos. Esse número representa o segundo melhor resultado da série histórica, ficando atrás apenas de dezembro de 2023. Os números apontam tendência de crescimento desse mercado.