Após vários lançamentos em 2023, o mercado nacional deve seguir neste ano com novidades, atualizações de SUVs compactos e novas picapes. Carro com motor elétrico também entra na dos lançamentos para 2024.

O BYD Seagull chega ao país neste ano, com o nome de BYD Dolphin Mini e a partir de R$ 100 mil. O veículo terá motor elétrico de até 74 cv, com baterias Blade que podem ser de 30kWh, o que garante autonomia de 305 quilômetros.

Outra novidade prevista para 2024 é a nova Chevrolet S10, que ganha visual parecido com a norte-americana Colorado. A picape deve manter o motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 200 cv.

Nova S10 (Divulgação, Chevrolet)

Lançado em 2019, o T-Cross ganha um novo desenho. O crossover compacto, que está entre os mais vendidos no país, deve manter o motor 1.0 TSI de até 128 cv e também o 1.4 litro turbo TSE, que rende até 150 cv.

T-Cross (Divulgação, VW)

Já o Yaris hatchback sai de linha para chegada do Toyota Yaris Cross. O crossover terá motorização híbrida flex e utilizará a plataforma DNGA. A montadora ainda não divulgou detalhes do motor.

Yaris deve seguir o modelo europeu (Toyota)

Outro modelo que chega em 2024 é a picape da Fiat, Titano, que já teve o visual revelado pela marca. O veículo será equipado com motor 2.2 litros turbodiesel, que entrega até 200 cv com 45,9 kgfm de torque. A transmissão deve ser automática ou manual de seis posições e a tração 4×4.

Nova picape da Fiat (Divulgação, Fiat)

*Com informações da Revista Carro