O Peugeot 208 recebe novas versões turbo que prometem dar mais potência e desempenho ao modelo, que agora recebe o motor turbo 200, com até 130 cv.

Pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio da marca francesa é equipado com câmbio automático tipo CVT, que acompanha um software para aumentar sua eficiência energética.

A programação do câmbio – que é fornecido pela Aisin – simula sete marchas e oferece o modo SPORT, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Com isso, a Peugeot afirma que o motorista tem a sensação se estar em um autêntico esportivo compacto.

O PEUGEOT 208 TURBO chega disponível em três opções: ALLURE, STYLE E GRIFFE. Todos com robustos pacotes de itens de série.

A primeira versão ALLURE TURBO, conta com todos os itens da versão ACTIVE 1.6, como central multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.

O modelo ainda pode receber teto panorâmico, carregador por indução, iluminação interior traseira, revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista com o pacote opcional EXCELLENCE. O pacote também adiciona o PEUGEOT Entry n’ Go (ADML) entre os itens do veículo. O sistema possibilita travamento/destravamento do veículo por aproximação e partida/parada do motor com acionamento através do botão Start/Stop.

Painel do Peugeot 208 Turbo (Divulgação)

Já a série especial STYLE, sucesso de vendas na versão 1.0 aspirada ganha protagonismo também na gama com motor Turbo 200. Com pacote completo da versão ALLURE + Pack EXCELLENCE, o modelo conta ainda com Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Há ainda faróis full LED e teto panorâmico, outra exclusividade entre os hatches compactos comercializados atualmente no Brasil.

O PEUGEOT 208 STYLE TURBO também possui detalhes únicos como os bancos STYLE em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira PEUGEOT, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados.

O pacote tecnológico da série especial inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista. A mágica acontece por meio da interação de duas telas e foi desenvolvida para oferecer conforto visual em qualquer condição de luminosidade.

O interior escurecido conta com costuras na cor azul, combinadas a proposta tecnológica e moderna do PEUGEOT 208 STYLE TURBO. É o típico ambiente que fica bem na foto, principalmente se o passageiro recolher o forro do teto panorâmico para aumentar a entrada de luz na cabine. E não é preciso se preocupar com a bateria do smartphone após as selfies, basta utilizar o carregador por indução para fazer a recarga sem precisar de fios.

O portfólio do PEUGEOT 208 na linha 2024, se completa com o GRIFFE TURBO. A versão topo de gama conta com todos os itens da versão ALLURE com o pacote opcional EXCELLENCE e adição de itens como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada e PEUGEOT DRIVER ASSIST, que consiste em auxílios a condução com: alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.

Um dos diferenciais tecnológicos presente no modelo é o Visiopark 180°. Trata-se de um sistema que aumenta a segurança e a praticidade na hora de entrar e sair de vagas. Ao engatar a ré, a tela da central multimídia exibe a imagem do carro e de seu entorno, como se houvesse um drone filmando a manobra.

O ar-condicionado também foi melhorado, graças ao motor mais potente.

Além das três versões com motor TURBO 200, há também as versões equipadas com os motores 1.0 flex aspirado – a melhor relação custo-benefício do segmento – e 1.6 flex.

Confira os preços:

  • PEUGEOT 208 LIKE 1.0 MT – a partir de R$ 75.990
  • PEUGEOT 208 STYLE 1.0 MT – a partir de R$ 86.990
  • PEUGEOT 208 ACTIVE 1.6 AT – a partir de R$ 97.990
  • PEUGEOT 208 ROADTRIP 1.6 AT – a partir de R$ 102.990
  • PEUGEOT 208 ALLURE TURBO CVT – a partir de R$ 99.990
  • PEUGEOT 208 STYLE TURBO CVT – a partir de R$ 109.990
  • PEUGEOT 208 GRIFFE TURBO CVT – a partir de R$ 114.990