A venda de veículos usados e seminovos continua em alta: o crescimento foi de 3,7% de setembro para outubro e de 9% no acumulado de janeiro a outubro de 2023 na comparação com o mesmo período do ano anterior. O que muitos não esperavam é que o líder não é mais o Gol.

Conforme dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), foram vendidas mais de 1,2 milhão de unidades somentente no mês de outubro.

Desse total, 64.494 foram da moto Honda CG150, que é o veículo usado mais vendido no país. O Gol aparece em segundo lugar, com 62.438. Na sequência estão: Uno (34.701), Pálio (33.742) e Biz (28.390).

Já no acumulado de janeiro a outubro deste ano, foram 11.855.567 veículos comercializados. “Percebemos que o Índice de Confiança do continua em uma trajetória de alta moderada, o que pode favorecer o segmento nos próximos meses, até o do ano. Além de ser um período mais favorável ao comércio em geral, e com os preços dos carros zero km ainda muito distantes da maioria dos consumidores, o seminovo e usado passou a ser uma boa opção para quem precisa e sonha com um carro próprio”, afirmou Enilson Sales, presidente da entidade.

A Fenauto representa 29 associações regionais e agrega cerca de 48 mil revendedores de seminovos e usados no Brasil.

Saiba Mais