A Ford chegará com a expedição da nova Ford Ranger no próximo sábado (30), em , Mato Grosso do Sul. A ação visa mostrar o desempenho da nova geração da picape tanto em trechos urbanos como off-roads.

A expedição partiu na quarta-feira (27) de Londrina e Maringá e Campo Grande será o segundo destino do grupo, que percorrerá 14 cidades de oito estados do país.

O objetivo é realizar uma grande experimentação da Ranger, realizando mais de 1,5 mil testes até final de novembro.

“Queremos oferecer aos amantes de picapes uma experiência única, em que eles poderão conhecer a robustez e o desempenho da picape mais desejada do mercado em seu ambiente natural. Vamos percorrer os quatro cantos do Brasil até o primeiro semestre de 2024 e desbravar trechos desafiadores em todos os tipos de terreno. Sem dúvida, é um evento que vai ficar na história de todos os participantes”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.

Ford lança versões mais baratas da Nova Ranger, confira preços e detalhes

Durante a expedição, os clientes poderão dirigir a Nova Ranger em suas diferentes versões, incluindo os dois novos motores turbodiesel, o 2.0 e o V6 3.0 – o mais forte da categoria, com torque de 61 kgfm –, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD. Construída com chassi maior e mais robusto, a picape tem design musculoso e um de refinamento na cabine. É a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12”, com conexão sem fio para Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.

O veículo traz também tecnologias inéditas na categoria, como: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.