Harald Krüger é ajudado por dois assistentes para deixar o palco onde fazia uma apresentação para a imprensa

O executivo-chefe da BMW, Harald Krüger, passou mal e caiu no palco da montadora no Salão de Frankfurt cinco minutos depois de iniciar uma coletiva de imprensa. Dois assistentes tiveram de ajudá-lo a sair do local.

Krüger, de 49 anos e que assumiu o cargo em maio, fazia uma apresentação sobre os modelos da montadora de luxo alemã quando passou mal na frente dos jornalistas na manhã desta terça-feira. De acordo com a BMW, ele sofreu uma tontura momentânea e estava se recuperando bem no hospital. Mas não havia previsão de voltar ao Salão de Frankfurt.

“A entrevista coletiva foi cancelada para que Krüger pudesse ser examinado por um médico. A estado de saúde de Krüger é estável e ele está se recuperando bem”, informou a companhia em nota.

Há informações de que Krüger já não estava se sentindo bem antes da entrevista coletiva após uma série de viagens ao exterior.

“A vida de um executivo-chefe do setor automotivo é dura”, disse um analista da indústria automobilística ao jornal britânico “Financial Times”.