Em momento delicado, Peugeot do Brasil anuncia novo diretor comercial

Ele substitui Abelardo Pinto, que comandou o departamento por cerca de dois anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele substitui Abelardo Pinto, que comandou o departamento por cerca de dois anos

Marca que tem sofrido bastante com a crise, chegando a ter queda de mais de 40% nas vendas deste ano, a Peugeot apresenta seu novo diretor comercial: Domingos Boragina, executivo de 57 anos que ingressa na empresa após 15 anos de atuação na Citroën. Ele substitui Abelardo Pinto, que comandou o departamento por cerca de dois anos.

“Tenho orgulho em integrar a equipe da Peugeot em um momento tão especial para a marca no Brasil. Com o reposicionamento de nossos produtos e a criação de uma nova rede, vamos oferecer aos clientes uma experiência única, que reúne produtos modernos, com uma ampla lista de equipamentos de série, e qualidade na prestação de serviços”, afirma Boragina.

O novo diretor é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem pós-graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com extensão em Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atua como profissional na indústria automotiva e sistema financeiro desde 1979.

A experiência mais recente é na Citroën do Brasil, onde integrou o quadro como Diretor Comercial em 1999 e, desde 2012, como o responsável pelo desenvolvimento da rede, implantando a mudança para uma nova imagem de marca. Agora na Peugeot, terá como primeiro trabalho o lançamento das versões reestilizadas do 308 e do 408, além do novo 308 europeu – todos previstos para o fim deste ano.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos