A produção será limitada a três mil unidades

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol, a Chevrolet lançará uma série especial do Onix alusiva ao time verde-amarelo.

O Onix Seleção traz capas dos espelhos retrovisores na cor prata, rodas de liga leve aro 15, lanternas fumê, faróis com máscara negra, faróis de neblina, detalhes externos em preto brilhante e o escudo da Confederação Brasileira de Futebol afixado nos para-lamas dianteiros.

A produção será limitada a três mil unidades, todas com motor 1.0 de até 80 cv se abastecido com etanol. A transmissão é manual de cinco marchas e o carro vem com três opções de cores: Branco Summit, Preto Global e Azul Sky. O preço sugerido é de R$ 44.390.

Esta não será a primeira edição especial lançada no país a levar o nome da Seleção. No final de 2013, a Volkswagen lançou a série Seleção para os modelos Gol, Voyage e Fox.

A marca alemã foi patrocinadora oficial da CBF de 2009 a 2014, sendo substituída pela Chevrolet a partir de agosto de 2014.

O contrato firmado entre as partes prevê a exposição da gravata dourada da empresa no calção de treino e no agasalho dos atletas, além das placas publicitárias e no ônibus que transporta a equipe.

A montadora norte-americana, aliás, vem associando cada vez mais sua imagem ao futebol.

Além de apoiar a Seleção, no país a Chevrolet patrocina o Campeonato Brasileiro de Futebol das séries A e B, a seleção brasileira de Beach Soccer.

Fora do Brasil, a marca patrocina a Federação de Futebol dos Estados Unidos e o Manchester United Football Club, um dos maiores times do mundo.