Estreante, Inocentes de Belford Roxo mostra a imigração sul-coreana

Primeira escola a desfilar no Grupo Especial, a estreante Inocentes de Belford Roxo traz para a avenida o enredo “As sete confluências do Rio Han – 50 anos de imigração da Coreia do Sul no Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves. A escola da Baixada Fluminense mostra as tradicionais moradas coreanas, as hanoks, e o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeira escola a desfilar no Grupo Especial, a estreante Inocentes de Belford Roxo traz para a avenida o enredo “As sete confluências do Rio Han – 50 anos de imigração da Coreia do Sul no Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves.

A escola da Baixada Fluminense mostra as tradicionais moradas coreanas, as hanoks, e o maravilhoso palácio Gyeongbokgung adornados com flores tropicais e matizados pela cultura brasileira, representando a acolhida aos coreanos que há 50 anos vêm imigrando para o Brasil. Vai contar 5.000 anos de história em uma saga poética e ilustrando algumas décadas da jovem nação que surpreendeu o mundo com seu avanço, crescendo com a força de um tigre.

Vai entrelaçar passado – marcado por batalhas, resistência e luta, presente – com a afirmação de uma nova identidade – e o futuro que se afigura brilhante, no ritmo das águas e ao sabor das marés. E no fundo das águas mostra a força das mulheres mergulhadoras, as haenyos, e vai contar o recomeço desta nação, bela e resistente como sua Rosa de Sharon, a Mungunghwa, flor símbolo da Coreia do Sul.

Conteúdos relacionados

Bamaq
veículos