Gerard Lopez, proprietário da , reiterou sua confiança no finlandês Kimi Raikkonen neste sábado. O dono da equipe minimizou as desconfianças em relação ao piloto e garantiu que o campeão mundial de 2007 vai calar os críticos na temporada 2012 da Fórmula 1.
“Kimi já provou que está entre os mais rápidos e, com relação à idade, ele está ainda em seu auge”, afirmou Lopez, que acompanhou Raikkonen em uma visita à fábrica da Renault, na Inglaterra. “Pelo que eu vi e conversei, provavelmente ele está tão motivado quanto em suas melhores fases. E quanto mais as pessoas duvidam, melhor fica, porque o ajuda a aumentar ainda mais sua motivação, para provar que elas estão erradas”.
Lopez admitiu ter ficado surpreso com a repercussão após o anúncio do retorno de Raikkonen à Fórmula 1. “Não tinha nenhuma expectativa, positiva ou negativa. Pelo que tenho visto, as reações tem sido mais positivas. Os fãs estão ansiosos [para ver Raikkonen de volta à F1]”, comentou o dono da Renault, que passará a ser chamada de Lotus em 2012.
Além de surpreender fãs e jornalistas, o anúncio de Raikkonen aumentou o clima de indefinição para o brasileiro Bruno Senna na equipe. Ele tem a concorrência do russo Vitaly Petrov e do francês Romain Grosjean na briga pelo segundo posto da Renault. Senna poderá ainda ser desbancado por um possível retorno do polonês Robert Kubica no decorrer da próxima temporada.