A Fiat inicia hoje (18), o recall de 52.474 unidades do Stilo em todo o país. Os proprietários poderão procurar as concessionárias da montadora a partir de hoje para a substituição dos cubos de rodas traseiras do veículo, em atendimento à determinação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, ligado ao Ministério da Justiça.

O recall será para os carros fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010, sem freios ABS. Os chassis têm número de série de 3025720 a 3098841. Nos respectivos veículos, os cubos das rodas traseiras, fabricados em ferro fundido, deverão ser substituídos por peças em aço forjado. O serviço é gratuito e deverá ser agendado nas concessionárias ou oficinas assistenciais Fiat. Em caso de duvida, o cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento Fiat, no telefone 0800 707 1000 ou pelo site da montadora.

Caso

O Ministério da Justiça multou a Fiat em R$ 3 milhões devido a um defeito nas rodas do Stilo que causou acidentes e não foi solucionado pela montadora. Para o presidente da Fiat, Cledorvino Belini, a determinação do governo foi fruto de “confusão”. “Eu recebi com muita surpresa [a notícia], porque os dados que temos indicam que não há defeito nenhum nas peças. Fizeram uma confusão”, disse. A convocação dos proprietários, segundo ele, tem o objetivo de “deixar os clientes tranquilos”.