Realizado pela Fundação de e Sebrae MS, Seminário de Turismo Responsável será na próxima terça-feira (28) para empresários do segmento de , e região. Intuito é debater sobre turismo responsável nos destinos onde a esportiva é a principal atividade.

De acordo com o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, o seminário é uma das ações dentro do programa Trilhar MS.

“Vai ser um momento importante com os empresários de Corumbá, quando teremos a oportunidade de falar um pouco sobre o que é o turismo responsável, como a atividade deles impacta e é impactada, que tipo de ação tem que ser tomada para influenciar e contribuir ainda mais com o desenvolvimento local”.

Uma das preocupações são com as comunidades ribeirinhas e como a pesca esportiva e o ecoturismo impactam na vida delas. “Vamos abordar de que forma os empresários do setor podem orientá-los e dar suporte em vários sentidos. Convidamos alguns profissionais da área para conversar com nossos empresários, vamos lançar alguns desafios e fazer uma análise da realidade. Estou com boas expectativas que isso auxilie Corumbá a desenvolver um turismo ainda mais inclusivo e responsável”, destaca.

Evento terá como palestrantes o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, do presidente do Instituto Vivejar, Gustavo Pinto, da fundadora da Operadora Vivejar e Consultora especialista em Turismo Responsável, Marianne Costa, e da consultora especialista em Turismo de Pesca, Kelven Lopes.

Para Isabella Carvalho Fernandes, coordenadora de Turismo do Sebrae/MS, o Turismo Responsável “é uma preocupação para todo o trade turístico, não só pelas questões sociais e ambientais, mas também pela demanda de mercado”.

Serviço

  • Data: 28 de junho de 2022
  • Horário: 14h às 17h
  • Local: Associação Comercial de Corumbá
  • Público Alvo: Empresários de turismo de Corumbá, Ladário e região
  • Confirme sua presença através do link: https://forms.gle/L7ieBSXHyfMFpswN8

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.