Visitantes começaram pelo Prontomed

Após a solenidade de comemoração do centenário da ABCG – Santa Casa, na manhã desta sexta-feira (18), representantes da Confederação Brasileira das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, acompanhados do deputado federal Darcisio Perondi e do presidente da Santa Casa de ,  Esacheu Nascimento, visitaram as unidades do hospital para conhecer as reformas e construções realizadas desde 2016, além de acompanharem por alguns minutos a rotina do hospital.Representantes da CMB visitam alas da Santa Casa de Campo Grande

Os visitantes começaram pelo Prontomed, passando pelo Pronto-Socorro para entender a situação do atual sistema de atendimento e regulação no hospital, depois conheceram o laboratório de análises clínicas “Alarico Reis D'Ávila, o centro cirúrgico, o centro obstétrico e por fim as enfermarias do 4° andar, ala A e 5° andar, ala C.

O deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Dr.Perondi, médico pediatra e presidente da Santa Casa de Ijuí, falou das mudanças que aconteceram no hospital desde sua última vinda à Capital para falar com as autoridades sobre o equívoco cometido ao intervir na Santa Casa. “Estou muito surpreso com o que vimos aqui, sinto a renovação deste hospital em cada ala que visitamos, tenho certeza que a população está satisfeita com a assistência prestada”, comenta.

Estavam presente na visita o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Edson Rogatti, o diretor geral da CMB, José Luís Spigolon e o deputado federal, Darcisio Perondi. Ao final o presidente agradeceu a visita dos mesmos que ficaram de retornar ao hospital em breve.

“Fiquei muito feliz pela presença de todos, foi uma honra recebê-los, tenho certeza que este encontro se repetirá e novas experiências serão trocadas, finaliza Nascimento.