Diretor do Nosso Lar diz na Assembleia que hospital pode fechar em 2016

De 120 leitos, hoje disponibiliza apenas 40 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De 120 leitos, hoje disponibiliza apenas 40 

O Hospital Nosso Lar, referência no atendimento aos pacientes com distúrbios mentais no Estado, passa por dificuldades e pode fechar em 2016. O diretor técnico da instituição fez um apelo para que a Assembleia Legislativa interceda junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Campo Grande para que aumentem a destinação de verbas para 2016.

De acordo com Tognini, o Hospital Nosso Lar possui 120 leitos, sendo que hoje disponibiliza apenas 40 por conta da crise financeira. “A diária repassada pelo SUS [Sistema Único de Saúde] é de R$ 43,70. Este valor é insuficiente, por isso corremos o risco de fechar as portas”, informou. Segundo ele, é preciso fazer um contrato entre Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande para equilibrar o déficit financeiro, que supera R$ 150 mil/mês. “A situação é urgente, a instituição necessita de um aporte para suportar as diárias hospitalares.

Queremos a ajuda dos deputados para a construção de um plano para superarmos esta crise e mantermos os atendimentos”, acrescentou Tognini. Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) disse que marcará para a próxima semana uma reunião com todos os órgãos envolvidos. “Vamos reunir a Comissão e discutir o assunto com Estado, Prefeitura e o Hospital Nosso Lar. Vamos sim buscar este acordo entre as partes”, afirmou a parlamentar.

Conteúdos relacionados