Dono do , Marck Zuckerberg anunciou na manhã desta terça-feira (11) uma novidade para os brasileiros que usam o aplicativo de mensagens. Em publicação no Facebook, Zubkerberg revelou qual será a nova função da ferramenta, especialmente no Brasil.

De acordo com o dono da rede social, os brasileiros poderão pagar empresas locais diretamente em um bate-papo do WhatsApp. “Lançaremos esse recurso para mais empresas nos próximos meses”, avisou Marck Zuckerberg.

Nos comentários, usuários de todo o mundo opinaram sobre a função. Um deles diz que “esta é uma grande iniciativa e deve ser testada em outras regiões”. Outro questiona: “Temos segurança para evitar que agentes mal-intencionados assumam o controle do dispositivo individual e façam transações não autorizadas?”

“Será útil adicionar um ponto de verificação educacional obrigatório para os usuários que se inscrevem neste programa, onde eles devem passar por uma marca de seleção de trinta segundos, verificando todos os dados antes que as transações sejam feitas”, pediu um outro usuário do WhatsApp sobre a novidade.

Zuckerberg, no entanto, não deu detalhes a respeito de datas para a liberação da nova função, nem sobre a disponibilidade para todas as regiões do país.