Hoje venho contar a História de Diego, um empreendedor nascido na Zona Leste de . Filho de Florisvaldo e Vera Lúcia, se casou com Tatiane e se tornou Pai da Valentina e do Joaquim. Se você gosta de boas histórias de sucesso, vamos te contar como um vendedor de vassouras se tornou um grande empresário.

Aos 10 anos de iniciou suas atividades vendendo vassouras artesanais produzidas pelo seu avô materno, a família tinha um pequeno sítio no bairro do Bonsucesso (Guarulhos), onde extraíam todo o material e vendiam as vassouras prontas na feira livre de São Miguel Paulista. Diego, com pouca idade, já participava da composição financeira da família, com isso tendo contato com muitas pessoas e desenvolvendo habilidades de negociação, foco e criando responsabilidades.

Em 2001 o pai do Diego recebe uma proposta de no Rio Grande do Sul, na cidade de Gravataí, onde com seus 16 anos começou a trabalhar numa rede de mercados local chamada Rissul, como empacotador de sacolas. Passaram-se 2 anos, seus pais voltam para São Paulo, e ele tem sua primeira oportunidade como vendedor, até então como freelancer na loja Loboke, na mesma São Miguel Paulista onde vendia vassouras quando mais novo, lá ele desenvolveu-se como vendedor, aprendeu técnicas de venda e atendimento ao cliente, após o período como freelancer, foi dispensado, tendo que ir trabalhar como lavador de carros para o pai de um amigo, ganhando o valor de 10 reais para lavar em média 30 carros por dia. Quando recebeu uma proposta para trabalhar como auxiliar de expedição no Tatuapé, após pouco tempo de auxiliar, foi chamado para retornar a Loboke, onde ficou incríveis 15 dias, e sendo seu único registro em carteira na vida!!! Quando foi ser estagiário no Banco Nossa Caixa, na Vila Ré, pelo período de um ano, onde auxiliava abertura de conta e utilização do caixa eletrônico.

Em 2004 teve a oportunidade de trabalhar na Lapenna veículos, onde iniciou suas atividades como vendedor externo no ramo de autos, novos e seminovos. E em junho de 2008, após conversas e conselhos negativos sobre o ponto que tinha em mãos, foi contra estes mesmos conselhos e abriu seu primeiro CNPJ, sendo um sucesso de vendas e tornando-se uma referência no comércio de veículos. No ano seguinte nasce a segunda loja Speed Multimarcas na Av. Marechal Tito, ao qual virou referência de vendas nos feirões promovidos pelos bancos. Em 2011, após seu casamento, o Diego viu uma oportunidade de ir a Santa Catarina, vendendo o ponto da loja.

Na cidade de Jaraguá do Sul, no meio de uma crise, onde todos diziam que seria uma loucura vender as lojas que possuía para uma tentativa de jornada nova, assim ele fez, e partiu para Santa Catarina. Montou sua loja, e em menos de um mês, por sua técnica de venda diferente, ficou conhecido na cidade inteira como “O Paulista”, 2 anos de sucesso nas vendas, quando em 2013, com reflexo da crise financeira, seu irmão e sócio decidiu voltar para São Paulo, voltando a vender carros em São Miguel Paulista.

Foto: Reprodução

Em 2014, já sem as lojas, estava buscando uma casa para morar em Jaraguá do Sul, onde encontrou um chácara em Guaramirim, cidade vizinha, que possuía também um “Pesque e Pague”, onde ele iniciou seu novo empreendimento com um restaurante especializado em Tilápias, inventando e criando pratos novos com o peixe, e virando novamente um sucesso na cidade, onde aos finais de semana já não havia mais espaço para atender tantos clientes, criando filas de espera num restaurante “pequeno”, com 1 ano e meio de sucesso do restaurante, já havia construído um segundo espaço para atendimento, onde a proprietária viu o sucesso do ponto comercial, e pediu o imóvel, terminando com mais um empreendimento.

Foto: Reprodução

Em 2016, decidido a ir morar fora do Brasil, fez curso de cabeleireiro, o curso durava cerca de 4 meses para a conclusão, mas com 2 meses, já havia concluído o curso e foi chamado para dar aula dentro da escola que estava fazendo, abriu sua própria barbearia, fez com grandes nomes do seguimento de barbearias, como Rodrigo Cintra e Sr. Elias, formando-se no Instituto Pivot Point. Já em processo de venda da barbearia e requisitando documentos para ir aos EUA, tendo seus vistos negados por duas vezes, aborta a missão de ir para a América. Retornou as atividades da Barbearia, em 2017 se tornou cliente Ademilar de consórcio e consultor e após 3 meses de Ademilar, seu número de vendas foi tão alto que foi convidado para se tornar um Licenciado e surge o desafio de expansão da Marca no Brasil, assim com a abertura de um novo escritório no bairro Tatuapé no estado de São Paulo. Neste período Diego também foi convidado para a Expansão da Bem Protege (proteção veicular) se tornando Diretor comercial do estado de São Paulo.

Empreendedorismo nato correndo por suas veias, o lapidou e tornou uma rocha, tendo visão futura, garra e comprometimento em tudo o que faz e fez. Foi isto que levou Diego ao topo, sua vontade e força incansável de vencer, se superar, alcançar novos patamares.

Conheça mais sobre o Diego
https://www.instagram.com/dieggodeoliveiraa/

*Esta é uma página de autoria de SUAIMPRENSA SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.

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