Na década de 80, com Robert Levering, um que cobria assuntos ligados ao trabalho e especialmente a conflitos trabalhistas começou a história do Great Place to Work® ou GPTW como também é conhecido. O renomado Robert após ser convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos implementou a visão de que nenhuma boa empresa para trabalhar, poderia ser avaliada pelos donos ou acionista, mas sim na perspectiva dos colaboradores.

Por mais de duas décadas, o GPTW publica as listas das Melhores Empresas para Trabalhar mundo afora, demonstrando que nos melhores locais de trabalho, além do ambiente, práticas e processos, nestas empresas os líderes sempre fazem melhor.

Neste ano, a representação brasileiro da consultoria global GPTW (Great Place to Work) desenvolveu pela quarta vez o ranking Melhores Empresas 2022. Nesta edição, 630 organizações se inscreveram, o que representa a opinião de 31.713 funcionários. Destas, 150 empresas foram premiadas (130 nacionais e 20 multinacionais). Para participar, as companhias deviam ter entre 30 e 99 funcionários e CNPJ registrado no Brasil.

A faculdade FGI, além de ser considerada uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, merece reconhecimento especial no setor de educação superior, sendo a melhor do segmento. O prêmio coloca a FGI como a melhor Instituição de ensino superior do Brasil.

O que torna essa distinção ainda mais notável é o fato de que a Faculdade FGI se destaca como a única a ser homenageada com o prêmio no presente ano de 2023. Essa singularidade reflete o foco da IES na qualidade do ensino, na satisfação dos alunos e no bem-estar de seus colaboradores.

Esse reconhecimento eleva a FGI como uma referência no cenário educacional e destaca sua missão de oferecer uma educação de alto padrão, preparando os alunos para enfrentar os desafios de um mundo em constante evolução. Se observamos que a educação é algo que se transfere entre pessoas, no caso, professores e alunos o empeno da FGI merece destaque adicional por seu empenho em elevar continuamente o nível de excelência, proporcionando um ambiente de trabalho excepcional para seus docentes e demais colaboradores.

Segundo o Diretor Geral Leyder Rodrigues Nunes: “Uma premiação internacional não apenas valida nosso compromisso, mas também, reforça a posição da Faculdade FGI como a melhor Faculdade do Brasil. São práticas saudáveis para alunos e professores que fazem nossos índices de excelência superarem muito os de outras IES brasileiras”.

A diretora comercial também verifica isso, segundo Ivy Serpa: “As pessoas que querem aprender com os melhores professores, dentro das melhores práticas sempre nos procuram a valorizam o que fazemos. Não é fácil ser a melhor, mas iremos continuar dado o nosso melhor e melhorando continuamente para nos manter como referência no Brasil.

Com uma trajetória dedicada à educação e ao aprimoramento contínuo, a melhor faculdade do Brasil a FGI parece se orgulhar de receber esse reconhecimento. Este ano em nova avaliação dos colaboradores, a instituição novamente continua com o título de Leader For All seguindo adiante na promoção da excelência acadêmica e na construção de um futuro brilhante para seus alunos, docentes e colaboradores.

*Este conteúdo é publicado e de responsabilidade de Asses. André Luis SP

Saiba Mais