Segundo uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, 49,4% das pequenas e médias empresas brasileiras sofreram com o aumento da inadimplência de clientes durante a pandemia. 

Diante dessa realidade, Lucas Silva, CEO da LyTex Pagamentos, decidiu que era hora de desenvolver soluções ainda mais eficientes para reduzir, de uma vez por todas, os efeitos dessa inadimplência dentro dos pequenos e médios negócios. 

Fundada em 2019, a fintech vem se apresentando como uma grande aliada quando o assunto é potencializar estratégias para otimizar os processos de recebimentos e impulsionar o crescimento dessas empresas.

Com uma abordagem centrada no cliente, a fintech, sediada em Coronel Fabriciano (MG), oferece uma ampla gama de soluções, que vão desde a gestão de pagamentos recorrentes até a automação de cobranças, proporcionando uma experiência descomplicada e segura para quem precisa. 

Nessa perspectiva, uma das principais características da plataforma é a sua capacidade de oferecer soluções totalmente personalizadas e centralizadas, de acordo com as particularidades de cada cliente, por exemplo:

Foto: Lucas Silva, CEO da Lytex Pagamentos

“Com nosso recurso de Link de Pagamento, a empresa pode criar rapidamente links personalizados para enviar aos seus clientes, acelerando seu processo de vendas. Esses links levam diretamente para uma página de pagamento, onde os clientes podem inserir os dados necessários e concluir a transação ou efetuar o pagamento da forma como desejar. É uma maneira simples e rápida de realizar cobranças únicas ou pontuais, utilizando todos os métodos de pagamento”, explica o CEO. 

Além disso, a integração via uma única API com diferentes meios de pagamento, como cartões de créditoboletos e Pix, torna a experiência do usuário mais conveniente, maximizando as chances de recebimentos pontuais e reduzindo a inadimplência. Com foco na segurança e na agilidade, a LytTex Pagamentos Pagamentos investe constantemente em tecnologias de ponta, garantindo a proteção dos dados financeiros dos clientes e a confiabilidade das transações. 

Para saber mais sobre as soluções da LyTex, acesse o site da empresa e siga suas redes sociais: FacebookInstagramYoutube Threads

Este post é de responsabilidade de ANDRÉ LUIZ e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax