Rickardo Costa, pastor e treinador comportamental, acredita que o ser humano nasceu para ter uma vida plena e abundante, e por viver fora da sua identidade, muitos vivem em extrema frustração e desânimo. É preciso buscar uma vida abundante com foco na espiritualidade cristã e nos princípios bíblicos comunicando espírito, alma e corpo em perfeita harmonia.

Vindo de uma família de origem humilde, filho de dona Maria da Conceição e criado por dona Leonete Carneiro, cresceu dentro de uma educação rígida. “Educação sempre foi uma exigência dentro da família. Poderia faltar tudo, desde que eu estivesse sempre estudando. Essa rigidez fez nascer o hábito da leitura que é uma das atividades que mais aprecio e gosto”, diz Rickardo Costa.

A formação como programador guiava seu trabalho na área de exatas até que descobriu seu propósito de vida começando sua jornada de trabalho com pessoas. “Acreditava que ao longo das nossas vidas somos programados para fazer algo que vamos refletir no futuro. Seja em uma vida abundante ou escassa, nosso comportamento hoje é o resultado do que fomos programados no passado”, completa Rickardo.

Rickardo conta que ao compreender isso conseguiu aplicar inúmeras reprogramações em seu íntimo saindo da condição de vida escassa para uma vida abundante e podendo ajudar centenas de pessoas a viver seu propósito na terra. Segundo ele, sua maior dificuldade é quebrar as crenças limitantes que foram instaladas na cabeça das pessoas. Alguns pastores, sem conhecimento de causa, acabam instalando crenças de escassez em seus fiéis e quando alguém tenta mudar a situação enfrenta resistência demasiada.

Como treinador comportamental e mentor recebeu o reconhecimento público ao título de “Herói da Fé pela Federação das Igrejas Evangélicas do Brasil”. Já viajou por todos os estados do país e pela Europa ministrando pregações do evangelho e treinamentos comportamentais. Exerce também atividades como empreendedor. Para o futuro, planeja criar e levantar um instituto com objetivo de capacitar milhares de pessoas ao redor do mundo através de treinamentos de alto impacto emocional. Para acompanhar mais sobre seu dia a dia e trabalho basta seguir o @rickardocosta.mentor e o canal do Youtube youtube.com/ricardocostapastor

*Esta é uma página de autoria de VARIEDADES ASSESSORIA JC MKT SP e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX