O final do ano está perto e, com ele, as tão esperadas festas de Natal e Ano Novo. Com elas, vem também a expectativa das comidas típicas desta época de celebração, como as rabanadas, o panetone e outras delícias que, geralmente, agregam em seus ingredientes o famigerado glúten.

Não que ele seja um vilão: o que os nutricionistas alertam é que, para quem apresenta alergia, intolerância ou doença celíaca, é preciso evitar. Há também quem prefira diminuir o consumo de trigo, para tornar os hábitos alimentares mais leves e com a aproximação das festas de fim de ano, vem também a expectativa das comidas típicas, como rabanadas e panetone, geralmente feitas com glúten
O Chef Marcelo Horta, referência em panificação saudável, defende que é possível consumir alimentos originalmente preparados com trigo de outras formas, mantendo a qualidade e o sabor.

Em seu perfil no Instagram, atualmente com mais de 110 mil seguidores, o Chef compartilha dicas, receitas e um pouco da sua rotina pessoal e profissional. 

Em suas redes sociais, Marcelo já mostrou algumas opções de pratos festivos que levam ingredientes mais leves e sem glúten. Uma delas é o panetone sem glúten, que ainda pode levar recheio de goiabada, dando um toque brasileiro ao quitute natalino.

Confira: https://instagram.com/chef.marcelohorta?igshid=YmMyMTA2M2Y=

*Esta é uma página de autoria de ALDAIR DOS SANTOS e não faz parte do conteúdo jornalístico do MIDIAMAX.