A publicação do relatório sobre o clima nesta terça-feira (9) pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas repercutiu entre os famosos. 
Após a declaração do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, de que o resultado é um “alerta vermelho”, inúmeras celebridades e ativistas usaram as redes sociais para conscientizar as pessoas. 
Como era de se esperar, a jovem sueca Greta Thunberg fez uma postagem em seu Instagram sobre a variação de temperatura da Terra ao longo dos últimos séculos. 
Aqui no Brasil, a atriz Alessandra Negrini fez um stories destacando a gravidade do alerta e que o Brasil será gravemente atingido pelas mudanças climáticas. 

O empresário Carlos Henrique Siqueira, dono da Global Embalagens, considera o movimento significativo. Ele criou a marca no ano passado e o diferencial para seu crescimento é o fato de serem de papel, ou seja, biodegradáveis. 
“Com o aumento do delivery, muitos restaurantes passaram a buscar embalagens mais sustentáveis e a minha é ambientalmente correta desde a fabricação, se for descartada em local inadequado ela se decompõe em 3 meses”, afirma Siqueira. 
Ele representa um movimento de empresários engajados nas causas ambientais.

*O conteúdo não representa necessariamente o opinião do Jornal; produção de Michelasi Assessoria.