Variedades

Instagram vai dedurar você quando tirar captura de tela das stories

Recurso está em fase de testes

Tatiana Marin Publicado em 21/01/2018, às 15h22

None

Recurso está em fase de testes

Quando o Instagram copiou descaradamente o Snapchat, eles felizmente se esqueceram de imitar uma coisa: o aviso ao usuário quando alguém captura a tela das stories. Bem, parece que alguém lembrou.

Segundo o WABetaInfo, o Instagram está testando um recurso que notifica o usuário quando alguém tira uma captura de tela da sua história.

Quando você tira screenshot pela primeira vez, o app avisa: “da próxima vez que você capturar a tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada”.

É compreensível que o Instagram esteja desincentivando capturas de tela, já que as histórias foram feitas para durar apenas 24 horas. Inclusive, o app já envia notificações para capturas de tela nas mensagens diretas. Desta vez, nem as histórias vão escapar.

Instagram vai dedurar você quando tirar captura de tela das stories

Você pode digitar o que quiser e alterar entre estilos predefinidos, com determinadas fontes e planos de fundo. Também é possível enviar sua própria imagem, que receberá um filtro para destacar o texto.

O recurso “Type” aparece na parte inferior, ao lado de opções como “Ao vivo”, “Normal” e “Boomerang”. Ele esteve em testes no Japão desde dezembro, e começou a aparecer para usuários na Europa.

Jornal Midiamax