Iris Mittenaere foi coroada a mais bela do mundo

A Miss Universo 2016 é francesa: Iris Mittenaere foi coroada na noite de domingo (29) a vencedora da 64ª edição do concurso, que foi realizado em Manila, nas Filipinas. Ficaram em segundo e terceiro lugares as misses Haiti, Raquel Pelissier, e Colômbia, Andrea Tovar, respectivamente.

Formada em odontologia, a nova Miss Universo tem apenas 24 anos e é de Lille, na região norte da França. Ela é a segunda francesa a ocupar o posto de Miss Universo – a primeira foi em 1953.

Já a 2016, Raissa Santana, não ficou entre as nove finalistas da edição de 2016 do Miss Universo. As representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas chegaram à final.

Quando foi selecionada entre as 13 finalistas, Raissa foi questionada pelo apresentador, Steve Harvey, sobre como é ser a primeira negra a representar o Brasil no Miss Universo em mais de 30 anos. “Estou orgulhosa de ser um exemplo para outras garotas como eu”, respondeu ela. Vale lembrar que antes de Raissa, a gaúcha Deise Nunes representou o país no concurso em 1984.

Miss Brasil na final nacional (GettyImages)Apesar de não ter ficado entre as nove finalistas, a Miss Brasil 2016 era tida como uma das favoritas, pelo menos na opinião das vencedoras do concurso nacional em anos anteriores.

“É uma das favoritas, porque tem muita luz, simpatia. Mesmo não falando inglês, se comunica muito bem pelo olhar, jeito doce. Consegue vencer barreiras, conversa com todo mundo, não importa de onde a pessoa seja”, elogiou Natália Guimarães, Miss Brasil 2007 e Vice-Miss Universo do mesmo ano.