Leia mais um manual para quem mora sozinho

Mudar de casa pode ser meio traumático, pois a bagunça e a desorganização fica evidente naquele momento. Mudanças de residência podem ser muito estressantes, ainda mais se você decide fazer tudo sozinho. Pensando nisso, o MidiaMAIS elaborou mais um com dicas preciosas para quem está justamente em plena mudança de residência. Confira!

1. Procure caixas de papelão em bom estado

Caixas de papelão em bom estado são fundamentais na hora de encaixotar coisas pesadas, ou delicadas. Em Campo Grande, você pode encontrar caixas em bom estado todos os dias em supermercados, shoppings e outros estabelecimentos. Compre fita adesiva e remende bem as caixas que precisam ser remontadas. 

2. Invista em sacos de lixo pretos e resistentes

Roupas, cobertores, toalhas, não gaste espaço com as caixas, coloque tudo em sacolas pretas acima de 200 litros. Mas atenção, elas precisam ser bem resistentes e com qualidade. Passada a mudança, guarde as sacolas para usar realmente com lixo. Dois usos para uma só coisa. 

 

 

 

3. Doe ou jogue fora o que não for mais usar

Antes de começar efetivamente a encaixotar tudo, separe os excessos. Doe roupas e objetos que não usa mais, e o que não estiver em bom estado vai para o lixo! Sem dó! Pense que, quanto menos acumulação, menos trabalho você terá. 

4. Empacote por cômodos

Manual dos Solteiros: Mudança chegou? Confira dicas para mudar de casa sem traumaVá empacotando por cômodos, e deixe a cozinha por último pois ela é a que demanda mais trabalho, já que possui muitos itens frágeis como taças, pratos e outros utensílios. Não se esqueça do plástico-bolha para evitar acidentes. 

5. Crie um sistema de prioridades

Nem tudo que você vai encaixotar precisará ser desencaixotado já no primeiro dia seu no novo lar, correto? Então separe as caixas por prioridade.Se os itens precisarem ser usados já no mesmo dia, reúna-os em uma caixa comum e marque o número 1 nela. E assim por diante, do mais prioritário para o menos prioritário. 

6. Marque e etiquete

Saiba o que vai em cada caixa para não bagunçar sua vida. Assim, ao descarregar a mudança, você consegue colocar as caixas certas nos seus devidos cômodos. 

7. Faça um kit de sobrevivência

Ao entrar na casa nova, tem muita coisa que você vai precisar já na primeira noite/dia, como a cafeteira e canecas, um prato e talher para esquentar algo no microondas, abridor de latas, toalhas, lençóis, papel higiênico, shampoo… Pense bem nisso e crie seu kit para pelo menos dois dias.