O segredo está na hidratação

Todo carnaval tem seu fim, mas ele só termina quando acaba. Na prática, isso quer dizer que a noite da última terça-feira (28) ainda estava podendo ‘pisar na jaca’ e tomar todas para quem pulava carnaval. O problema é que toda festa tem seu ônus, no caso, a ressaca, que pode deixar você imprestável.

Para quem não se precaveu e já volta ao trabalho na tarde desta quarta-feira de cinzas (1º), aqui vão algumas dicas para dar aquele drible na ressaca e chegar na firma como se nada tivesse acontecido. Confira!

 

1. Beba água, MUITA água

A ingestão de bebidas alcoólicas em excesso promovem desidratação do cérebro, por isso aquela dor de cabeça depois do porre. A solução para isso, portanto, é beber muita água antes de dormir.

 

2. Analgésico

Estas 5 dicas vão ajudar você a driblar de vez a ressaca após o Carnaval

Para ajudar a segurar a onda e a dor de cabeça, vale tomar um comprimido de analgésico, que tem elementos anti-inflamatórios que ajudam a diminuir os efeitos da bebedeira. Prefira sempre medicamentos do tipo AAS, evite paracetamol.

 

3. Coma bem

Estas 5 dicas vão ajudar você a driblar de vez a ressaca após o Carnaval

Manter o estômago forrado também é uma boa para quem exagerou na manguaça. Assim, as náuseas diminuem e o metabolismo do álcool no seu organismo é acelerado. Dê preferência a alimentos de fácil ingestão e rico em carboidratos, para você repor a glicose no sangue e se sentir mais forte.

 

4. Cafeína

Estas 5 dicas vão ajudar você a driblar de vez a ressaca após o Carnaval

Seja pelo café, seja por cápsulas com a substância, a cafeína é um estimulante a que você pode recorrer na manhã seguinte à bebedeira, já que ela tem potencial para neutralizar os efeitos nocivos do acetato, substância metabolizada na corrente sanguínea quando ingerimos álcool e que causa a ressaca.

 

5. Durma

Estas 5 dicas vão ajudar você a driblar de vez a ressaca após o Carnaval

Depois de tomar café, beber água, alimentar-se e tomar um comprimido, experimente dormir, se for possível. Não que o sono vá cortar algum efeito ruim do álcool, mas vai descansar e restabelecer o funcionamento do seu sistema nervoso. Poucas horas de sono após ingestão de álcool afetam concentração e desempenho do cérebro, o que aumenta os efeitos da ressaca.