Prefeitura planeja até concurso para mudar tema 

Após o fim do ano, o plano da prefeitura para a , nos altos da avenida Afonso Pena, é transformar o cenário holandês em uma réplica da Rua 14 de Julho de algumas décadas passadas, anunciou Marquinhos Trad (PSD), durante agenda pública nessa segunda-feira (4). 

O prefeito explicou que pretende regionalizar a estrutura, mas que a mudança levará em conta a opinião pública. E, para isso, deve ser preparado um concurso para a escolha do novo tema. 

A ideia da transformação tem em vista manter o local aberto durante todo o ano e evitar o abandono do espaço. “Um calendário anual para artesãos, bares”, comentou Marquinhos, sobre os planos para o próximo ano. 

O local foi inaugurado em 2012, especialmente para as festas de fim de ano. O problema é a subutilização que o espaço amarga nos meses seguintes. 

Luzes acesas 

A iluminação de Natal começa a ser acesa na terça-feira (5), a começar pela avenida Afonso. Na quarta a Morada dos Baís e o Camelódramo ganham iluminação e na quinta é a vez da Rua 14 de julho. A Cidade do Natal será aberta na sexta, dia 8 de dezembro. 

A árvore de natal da cidade do Natal terá seu tamanho reduzido e o destaque será ao presépio, ““foco é na sagrada família para o resgate dos valores”, explicou Marquinhos. Além disso, a ideia seria contextualizar a comemoração ao valor da família, por esses motivos, o tema oficial deste ano é ‘Praça da Fé'.

Para o ano novo, a Capital terá um show pirotécnico às 23h30, e a programação é com os músicos Chicão Castro, Victor Gregório e Marco Aurélio, Delinha e banda e Banda Lilás. Todos esses artistas vão se apresentar no dia 31 de dezembro de 2017.