Postagem foi publicada nesta sexta, no Facebook

 

 

Uma publicação na fanpage oficial da , serviço de transporte análogo aos táxis, anunciou nesta sexta-feira (18) o início das atividades em uma nova capital brasileira. Até aí tudo bem, não fosse uma Capivara sendo colocada, na imagem, como a passageira.

Por conta de foto com Capivara, internautas especulam início da Uber na CapitalA partir daí, começaram as especulações de que seria a cidade com funcionamento do serviço de transporte. Internautas de campo-grandenses até compartilharam a postagem, apostando as fichas na Cidade Morena. Mas, infelizmente, a Capivara representa outra capital brasileira, também conhecida pelo mamífero, principalmente na Internet: Curitiba, capital do Paraná.

A informação de que a Uber começa hoje em Curitiba foi confirmada pela empresa, que esclareceu, inclusive, que ainda não há previsão para que a empresa venha atuar em Campo Grande.

Vale lembrar que, por onde passa, o serviço causa polêmica: taxistas reclamam que o startup ‘rouba' postos de trabalho dos taxistas e que a competição é desleal. Vale lembrar também que, mesmo sem ainda ter chegado a Campo Grande, vereadores e deputados se apressaram para tentar barrar o aplicativo Uber em Mato Grosso do Sul e na Capital.

Em outubro de 2015, deputados aprovaram em primeira votação o projeto que proíbe o serviço no Estado. No mesmo mês, foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei n° 8.099/15, que dispõe sobre a proibição da utilização de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte de pessoas na Capital.