Lord tem seguidores no Brasil e nos Estados Unidos

Ele tem apenas um ano e seis meses mas já é um sucesso nas redes sociais. Lord, um husky siberiano de olhos azuis, é, digamos, o cachorro mais famoso de Cuiabá, a capital de Mato Grosso..

Com 15,3 mil seguidores no Instagram (@lordhuskyofficial), entre eles vários globais como André Marques e Zeca Camargo, Lord conquista a todos com memes engraçados.

O dono de Lord, Augusto Sonoda, contou que teve a ideia de criar a página logo após comprar o cachorro, em fevereiro deste ano, para dividir os momentos dele com amigos. Ele só não acreditava que Lord faria tanto sucesso.

“Na primeira semana que eu fiz o Instagram, já tinha mais de mil seguidores. Foi um susto. Com o passar dos dias, foi só aumentando e hoje já está com mais de 15 mil”, disse.

Conforme Augusto, a maioria de seguidores de Lord é de São Paulo, depois Cuiabá e, em seguida, Estados Unidos.

O sucesso nas redes sociais já rendeu a Lord vários presentes de marcas caninas, como ração, bandana, laços e coleiras.

No final do mês, ele vai fazer a abertura do desfile das madrinhas e cães para adoção no Alphaville Buffet.

“Na verdade, o intuito do Instagram nunca foi ganhar dinheiro com ele. Mas estamos abertos a parcerias comerciais, enfim”, afirmou Augusto. O dono contou ainda que Lord já é reconhecido nas ruas. “Esses dias fomos ao pet shop e uma mulher pediu para tirar fotos. Disse que adora a página dele”, disse.

Mudança de vida

Augusto relatou que não gostava de cachorro e Lord acabou mudando esse sentimento. Ele fez até uma tatuagem do husky no braço. A relação com o animal também trouxe mais paciência, além de uma rotina mais saudável, já que tem que passear com ele todos os dias. “Eu não gostava nem pegar em cachorro. Tinha nojo mesmo. Quando comprei o Lord, eu tinha alergia dele. Ele passava a língua em mim e eu ficava todo embolado, mas com o tempo passou”, disse.

Augusto comprou Lord de um canil de Barra do Garças (521 km de Cuiabá), que o colocou à venda no site OLX. Ele pagou R$ 1.700. Conforme Augusto, o husky siberiano não dá muita despesa. “Compro uma ração cara, mas de que dura uns três meses. Raramente levo ao pet shop, costumo dar banho em casa mesmo”, disse.

Ligado no 220

Não é à toa que o status de Lord nas redes sociais é “Ligado nos 220”. Apesar de o animal ser bem manso, Augusto contou que ele é extremamente elétrico. “Ele não para um minuto. Para uma foto ficar boa, tenho que tirar umas 200. Estou pensando em adestrá-lo agora para ele ficar mais calmo”, disse.

Para diminuir a eletricidade de Lord, Augusto passeia com ele todos dias, normalmente na Arena Pantanal. “Senão ele destrói a casa. Ele já comeu um óculos, abriu minha carteira, tirou a habilitação, e rasgou toda ela. Já comeu o cano de gás, que é de metal. É impossível”. Ainda segundo Augusto, quando Lord decide dormir é só no ar-condicionado.O problema com o calor vem da raça. O husky siberiano é originário da Sibéria, na Rússia. A raça foi especialmente desenvolvida para puxar trenós, em condições de frio extremo, pelos chukchi, um povo que vive na região.