Evento será às 19h na Capital

Um grupo de apaixonados por carros antigos, especialmente o opala, que neste sábado completa 48 anos de seu lançamento pela Chevrolet, realiza neste sábado (19), às 19h, encontro para reunir quem também gosta do veículo e tem suas relíquias a mostrar. O grupo se autodenomina Opala Clube, e atualmente tem 80 integrantes. 

O evento acontece no estacionamento após o final da Orla Morena, e haverá exibição dos carros e troca de informações entre os participantes. “Todo mundo tem uma história de afeto com o opala, e é isso que queremos mostrar”, afirma Carlos Eduardo Gonçalves Liberalli, um dos organizadores. 

Segundo ele, o grupo se encontra duas vezes por mês e vários tipos de opalas são mostrados. “Temos caravans, carros restaurados, não restaurados, todo tipo de carro. Eu tenho um opala recém adquirido e meu irmão correu ‘arrancadão' no final dos anos 90, estamos sempre envolvidos nisso”, enaltece. Os encontros acontecem sempre com objetivo de cada um mostrar seu carro e compartilhar histórias e dicas sobre os veículos. 

O evento deste sábado será especial, e ele explica que “basta chegar” com seu opala para conhecer os demais membros do grupo. A organização pede que cada um leve o que for consumir, e haverá espaço para as crianças. “Queremos ficar conhecidos nacionalmente como apaixonados pelo opala”, revela o organizador. 

SERVIÇO – A entrada do encontro é franca, e o ponto da Orla Morena onde será a reunião se localiza no Bairro Cabreúva. Informações: (67) 9 9158-3852.