Festa de comemoração terá 7 dias de duração

É em um dos pontos mais movimentados da avenida Afonso Pena, onde por dia passam centenas de campo-grandenses todos os dias, que se ergue cativante e alta a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os brilhos incrustados na pedraria que ergue as paredes é um dos detalhes da história do local, que durante a noite são iluminados por vários holofotes. 

Nesta quarta-feira (3), o santuário completa 75 anos de sua existência, comemorando com missas, novenas e eventos o aniversário, e totalizando sete dias de festas. 

Os eventos estão acontecendo com apoio dos fiéis. “Agradecemos aos dizimistas, aos colaboradores, aos membros da campanha preparando o Natal com Maria e a todos os devotos, pelas colaborações. Nossa igreja é viva porque os devotos são generosos e participantes”, ressalta o reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves.

A inauguração da igreja aconteceu no dia 3 de agosto de 1941 e as comemorações que estão sendo realizadas homenageiam Santo Afonso Maria de Ligório, que fundou em 1732 a Congregação do Santíssimo Redentor, dos Missionários Redentoristas, destinada exclusivamente à pregação aos pobres e às regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros. É esta a Congregação que hoje cuida da Igreja na Capital. 

Programação

Hoje a novena, com a temática “Santuário, lugar da devoção à Maria”, acontece durante todo o dia, das 6h às 23h. Amanhã, quatro missas e bênçãos acontecem, com horários às 9h, meio-dia, 15h e 19h. A programação se encerra no domingo (7), com orações, missas para as crianças, Missa do Jubileu e uma partilha de bolo de aniversário, fechando as comemorações. 

A programação terá ainda o casamento comunitário de 41 casais que será realizado no dia 6 de agosto, às 20h30, o tradicional bolo gigante. Mas neste ano, a torta terá a forma dos 75 anos, ao invés do comprimento. Ainda serão homenageadas 75 pessoas que completam 75 anos neste ano, como forma de relembrar a inauguração da igreja.