Neste escritório paulistano, só não vale abusar

Já pensou que maravilha seria poder tomar uma cervejinha gelada enquanto trabalha? É exatamente isso o que acontece na agência de comunicação Notícia Expressa, em São Paulo. Lá, os funcionários podem beber a qualquer hora sem medo de uma advertência ou demissão por justa causa.

Em entrevista ao jornal Extra, a proprietária da empresa, Miriam Matos, afirmou que o rendimento dos funcionários cresceu após a inserção dessas pequenas liberdades. “Desde que esses hábitos foram acrescentados à rotina da agência, coisas maravilhosas tem acontecido. Os colaboradores estão mais soltos, muito mais criativos e empenhados em traçar estratégias para colocar nossos clientes na mídia. Claro que não existem excessos. Cada um sabe de seus limites, e nunca houve nenhum problema quanto a isso. Tudo é feito com moderação”, explica.

Para variar, a empresa tem bastantes clientes que estão ligados ao ramo da cerveja. Para compreender melhor os clientes, Mirian se aprofundou em leituras e entendeu que é preciso vestir a camisa, ou melhor, beber o produto que representa – é que a empresa, que existe há 10 anos, é especializada em assessoria de imprensa. Desde então, todas as reuniões técnicas são regadas a cerveja, segundo o Extra.

“Meus colaboradores também têm minha autorização para degustarem as bebidas quando bem quiserem e em qualquer horário —diz. O objetivo é cada um realize sua própria percepção sobre cada rótulo, e tenham ferramentas para escrever e divulgar de forma mais completa”, concluiu.