A novidade é bem parecida com o que o Facebook fez em 2013

O vai começar a testar, nesta terça-feira (24), a reprodução automática de vídeos no seu feed de notícias. Segundo informações do site AdAge, a rede social está iniciando as avaliações nos Estados Unidos, com um seleto grupo de usuários do iOS. Após estes procedimentos, será decidido se o recurso chegará à versão final do programa.

A novidade é bem parecida com o que o Facebook fez em 2013, quando ativou também a autoreprodução de vídeos nas linhas do tempo dos usuários. Mas neste caso do Twitter, parece haver uma pequena diferença. A preocupação do site de microblogs é maior com conteúdo postado por anunciantes.

Nas avaliações, alguns usuários visualizarão o vídeo por completo, enquanto outros terão somente um preview de seis segundos. Em ambos os casos, o vídeo vai rodar sem som, e o usuário precisará clicar neles para ativar o áudio e também iniciar uma reprodução em tela cheia.

A ideia do Twitter parece ser de monetizar sua nova ferramenta de vídeos de 30 segundos e também de aplicar uma maneira mais eficiente de exibir conteúdo de anunciantes em vídeo para seu público. Por enquanto, ainda não há detalhes das avaliações confirmados oficialmente pelo Twitter.