Apesar do vazamento das informações, ainda não houve resposta da Samsung

Preocupada com a provável chegada do iPhone 6S Plus, a Samsung deve antecipar o lançamento do seu foblet mais famoso: o Galaxy Note 5. De acordo com o The Wall Street Journal, a apresentação ocorrerá já em Agosto, antes dos novos iPhones, que devem chegar em Setembro.

O Galaxy Note 5 deve trazer um design repaginado e com materiais mais “Premium” em sua construção, aproximando-se do Galaxy S6. De acordo com informações conseguidas pelo site Sammobile, o foblet deverá trazer também uma nova tecnologia de processamento conhecida como ePOP. O novo chip combina a CPU, gráficos, memória RAM, memória de armazenamento e modem 4G em um único pacote, aumentando o desempenho, a economia de energia e reduzindo o espaço ocupado no interior do aparelho.

Ainda de acordo com o site, o display SuperAmoled Quad-HD de 5,7 polegadas do Galaxy Note 4 será mantido, eliminando os rumores de um display com resolução 4K. O Note 5 terá ainda 4 GB de memória RAM, uma bateria “gigante” com 4100 mAh e uma nova caneta S-Pen com ejeção automática. Além disso, as câmeras digitais serão agora de 5 e 16 megapixels, frontal e traseira respectivamente, com abertura f/1.9, como no Galaxy S6.

Apesar do vazamento das informações, ainda não houve resposta da Samsung e, até agosto, novas informações devem surgir.