Chrono Trigger comemora 20 anos; relembre a história do popular RPG

O game ficou conhecido por trazer uma equipe de desenvolvedores dos sonhos para a produção do título na Square Enix
| 13/05/2015
- 19:02
Chrono Trigger comemora 20 anos; relembre a história do popular RPG

O game ficou conhecido por trazer uma equipe de desenvolvedores dos sonhos para a produção do título na Square Enix

Chrono Trigger, um dos RPGs mais aclamados do Super Nintendo, completou 20 anos no dia 11 de março de 2015. O game ficou conhecido por trazer uma equipe de desenvolvedores dos sonhos para a produção do título na Square Enix. Akira Toriyama, criador da série Dragon Ball, foi uma das ‘estrelas’ quer participaram do time. O resultado foi um épico conto de viagens no tempo.

A história do game começa de maneira inocente, com heróis inusitados: Crono, Marle e Lucca. Os três se envolvem em um acidente com uma máquina do tempo. A partir disso, o trio viaja por várias épocas e, com isso, descobre que há um futuro terrível a espera deles. Assim, eles precisam encontrar uma forma de evitar, com a ajuda de novos amigos, que o pior aconteça.

Um detalhe interessante era o peso das escolhas. Logo nas primeiras horas, os gamers eram obrigados a admitir ações que teriam feito como se fossem criminosos em um julgamento. Mas, na verdade, eles estavam apenas seguindo os clichês dos RPGs. Era possível conseguir mais de dez finais diferentes, dependendo de como você levava a aventura.

Além do criador da franquia Dragon Ball, o desenvolvimento do game, em 1995, envolveu outros grandes nomes como Hironobu Sakaguchi, pai da série Final Fantasy, Yuji Horii, responsável pela série Dragon Quest.

Com o sucesso do jogo, o título recebeu diversas versões para o PlayStation One, Nintendo DS e até mesmo iOS e Android. Algumas delas até adicionaram extras, como cenas animadas e finais alternativos exclusivos. Apenas em 1999, o game ganhou uma sequência indireta, chamada Chrono Cross, para o PlayStation One.

 

Veja também

Multivacinação estará disponível para crianças e adolescentes de até 14 anos de idade

Últimas notícias