Pular para o conteúdo
Polícia

PAD é aberto para apurar conduta de guarda civil preso por roubar celulares em Campo Grande

Guarda Civil Metropolitano foi afastado das funções
Thatiana Melo -
Processo foi movido por sindicato de Campo Grande. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O guarda civil metropolitano preso por roubar celulares em terá sua conduta apurada por um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar). Ele foi afastado das funções. O agente foi preso no dia 15 deste mês.

A publicação da abertura do PAD está no Diário Oficial do Município. Sob o rito ordinário, tendo por objeto a apuração de irregularidades funcionais cometidas pelo servidor do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal, estabelecendo prazo de noventa dias para apresentação do relatório conclusivo dos trabalhos.

O secretário da (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga da Silva Assis, assina a publicação, “diante da gravidade dos fatos”.

O agente fez um arrastão e roubou vários celulares. 

Roubos

O agente utilizava um simulacro de pistola para cometer os roubos na Vila Nasser. Duas vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) após serem alvo do guarda.

Durante a de custódia realizada no dia 16 deste mês, a prisão em flagrante do agente foi convertida em prisão preventiva, ou seja, ele continuará preso.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A$AP Rocky entrega pista sobre o nome do terceiro filho com Rihanna; entenda

Drive de vacinação

Com meta de aplicar 3 mil doses, população lota drive de vacinação contra a influenza no Centro

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Na quarta-feira, a Índia atacou vários locais no Paquistão e na Caxemira paquistanesa, deixando 31 mortos

Política

Marcelo Bertoni diz que Famasul lidera esforços para prorrogar prazo de regularização de terras na faixa de fronteira

Presidente da Famasul discursou durante a abertura da Expoagro em Dourados

Brasil

Lula atende Zelenski e pede a Putin para estender cessar-fogo de 3 para 30 dias

Os ucranianos fizeram o mesmo pedido de ajuda ao presidente chinês, Xi Jinping

Cotidiano

Rodolfo Nogueira critica invasões e cobra apoio federal ao produtor na abertura da Expoagro

O parlamentar foi crítico ao Governo Lula que, segundo ele, "virou as costas" para o produtor rural no Brasil