Médico, de 59 anos, é acusado de importunar sexualmente uma paciente, de 50, em uma clínica de Campo Grande na última segunda-feira (19). Ele foi preso, mas ganhou a liberdade em audiência de custódia nesta quarta (21).
Segundo o registro policial, a vítima foi até a consulta acompanhada da sobrinha, de 31 anos, devido a um problema no pé. No entanto, durante o atendimento, o médico teria lhe contado histórias de cunho sexual, falando que namora uma mulher ‘nova e gostosa’. Também, teria dito à paciente que um colega de profissão tinha envolvimento com outra médica e morreu tomando tadalafila – famoso medicamento usado para disfunção erétil.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
Após ouvir as histórias do médico, a mulher se sentiu desconfortável e optou por não concluir a consulta. Porém, ao sair do consultório, ela relatou que o médico pegou em seu rosto e lhe deu um beijo próximo da boca, sem autorização.
Diante do desconforto, a mulher ligou para o marido, que é policial e contou os fatos. Em seguida, ela tentou contato com o responsável pela clínica e foi orientada a registrar boletim de ocorrência.
Assim, a vítima foi até a delegacia e relatou os fatos, bem como a sobrinha confirmou o relato. O médico foi preso e levado para a unidade policial.
Médico ganhou liberdade e deverá apresentar laudo psiquiátrico
Após a prisão, o profissional passou por audiência de custódia no Fórum de Campo Grande e ganhou a liberdade provisória. Apesar de liberado, a Justiça proibiu o médico de se aproximar da paciente, devendo manter distância mínima de 500 metros.
Além da proibição, ele deverá obrigatoriamente apresentar um laudo de avaliação psiquiátrica e comprovante de acompanhamento psiquiátrico regular e mensalmente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.