Uma jovem de 18 anos e uma amiga de 25 anos foram atropeladas propositalmente neste fim de semana pelo ex-namorado de uma das mulheres depois do fim do relacionamento, em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande.
O crime ocorreu pouco depois da meia-noite de domingo (22) na Rua Pedro Celestino. A polícia foi acionada para o local e encontrou as duas motocicletas no chão. No local, estavam duas mulheres feridas, além de um rapaz de 25 anos.
Conforme relato das vítimas, elas estavam saindo de motocicleta no sentido centro/bairro, quando foram surpreendidas por outra moto, em alta velocidade, que era conduzida pelo ex-namorado da jovem de 18 anos, segundo o site Rio Verde News.
Ele teria invadido a contramão e batido propositalmente contra as vítimas. A jovem contou aos policiais que havia terminado o relacionamento com o suspeito no sábado (21), e que ele não aceitava o fim da relação. Segundo ela, essa teria sido a motivação para o crime.
Todos foram levados para uma unidade de saúde. A mulher de 25 anos sofreu lesões na cabeça, face, joelho esquerdo e mão direita. Já a jovem de 18 anos teve ferimentos no pé direito, cabeça e queixo e o rapaz apresentava lesões na cabeça e no nariz.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.
📍 Onde buscar ajuda em MS
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.
Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.
Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.
📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.
***