Pular para o conteúdo
Polícia

De feminicídio a emboscada, seis morrem no fim de semana em Mato Grosso do Sul

Dois criminosos morreram em confronto com a polícia nos últimos dias
Adriel Mattos -
Doralice, Wender e Haroldo estão entre as vítimas deste feriado prolongado. (Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação)

registrou seis mortes violentas no feriado e no fim de semana. Dois criminosos morreram em confronto com a polícia nesse período.

Na madrugada de quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, Elyson Breno Souza Velasques morreu em confronto com policiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros). Ele estava evadido do sistema prisional.

Os policiais da especializada realizavam diligências na Rua Salim Derzi a fim de identificar uma dupla criminosa que estaria prestes a realizar um roubo. Momentos depois, o criminoso e um comparsa foram localizados na mesma rua, em uma motocicleta oriunda de furto.

Nesse momento, os policiais deram ordem de parada, sendo que um deles correu para uma área de mata e o outro teria apontado uma arma do tipo pistola para a equipe, quando os policiais reagiram e efetuaram disparos. Ele foi socorrido com vida, mas veio a óbito durante o atendimento médico.

O suspeito, que acabou morrendo, já era conhecido pela polícia de Mato Grosso do Sul, com diversas passagens, como dois homicídios, sendo um qualificado, diversos roubos majorados com uso de arma de fogo, resistência e outros.

Acidente mata morador do Ceará em MS

Maurício Ribeiro Alves Júnior, de 51 anos, morreu durante um grave acidente na manhã de quinta-feira, na BR-463, entre e , no sul do Estado.

A colisão envolveu um Volkswagen Taos, de cor prata e placa de Belo Horizonte (MG), e uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, branca, com placa de Dourados. Os dois veículos colidiram frontalmente, e a polícia apura as causas. 

Com a batida, o VW Taos saiu da pista, capotou e Maurício morreu no local. Já Andréia foi resgatada em estado gravíssimo. O motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves.

A esposa de Maurício, Andréia de Almeida Ferreira, de 47 anos, também estava no veículo e sofreu ferimentos graves, publicou o Ponta Porã News. O a encaminhou ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde ela está internada em estado grave. O casal é de Fortaleza (CE).

Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp

Doralice foi assassinada por ex “movido por ódio”

Na noite de sexta-feira (20), Doralice da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa pelo ex-companheiro, Edemar Santos Souza, de 31 anos, na Vila Juquita, em Maracaju, cidade no sul do Estado, a 149 km de Campo Grande.

Doralice foi encontrada pela filha, coberta de sangue e caída no chão do quarto, já sem vida. Em depoimento, a adolescente contou que Doralice se relacionava com Edemar há 1 ano, e que neste ano os dois passaram a morar juntos, mas o relacionamento do casal seria marcado por muitas brigas. 

O pedreiro já tem ficha policial. Há quatro anos, a mãe de 57 anos o denunciou por ameaça em Maracaju. Edemar e a então companheira se mudaram para Maracaju após dificuldades financeiras em Ponta Porã. 

Alcoólatra, o suspeito tinha o hábito de ofender a mãe e a ameaçou caso ela denunciasse à Polícia Civil. A então companheira também era alvo de xingamentos. Porém, a mulher relatou ter medo do pedreiro e nunca o denunciou. A mãe de Edemar solicitou medidas protetivas e que o filho fosse retirado da casa.

O suspeito se apresentou na manhã de sábado (21) e inicialmente negou o crime. Ele alegou que um homem que foi à casa de Doralice antes de Edemar sair teria cometido o feminicídio.

Porém, o autor mudou de versão após negar o crime e dar informações contraditórias à polícia, e acabou confessando

Em depoimento, ele contou que matou a ex quando ela disse que iria sair com o homem que a visitou antes de Edemar ir embora. Movido pelo ódio e ciúmes, pegou uma faca desferindo um no pescoço de Doralice.

Logo em seguida, ele desferiu três socos no rosto dela e passou a dar mais facadas no pescoço da namorada. Ele ainda disse que ficou com mais raiva quando se lembrou que na semana anterior havia sido agredido por Doralice.

Homem é executado e suspeito morre após confronto com PM

Na manhã de sábado, um homem identificado como Wender Eridielson da Silva foi morto a tiros em Água Clara, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, a 181 km de Campo Grande. Segundo o Portal Água Clara, outro homem foi baleado.

Wender e outra vítima estavam perto do Fórum da comarca quando um suspeito, Felipe Gabriel dos Santos Alencar, passou atirando. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

O autor foi morto em confronto com a Polícia Militar no domingo (22). Ele era considerado altamente perigoso, e foi localizado durante patrulhamento, quando os militares se depararam com uma motocicleta ocupada por dois homens, segundo o site RCN 67. 

Quando viram a viatura, o passageiro desembarcou e apontou a arma na direção dos policiais. Em seguida, ocorreu a troca de tiros e o suspeito morreu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Emboscada mata homem no Jardim Aeroporto, em Campo Grande

Na noite de sábado, Haroldo dos Santos Gil, de 44 anos, foi morto a tiros no Jardim Aeroporto, região oeste de Campo Grande. Os atiradores estavam em um Volkswagen Fox, de cor preta. 

A polícia foi acionada e, ao chegar no local, encontrou grandes marcas de sangue e uma grande quantidade de cápsulas de munição de pistola calibre 9mm.

A vítima foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia horas depois. Haroldo já havia sobrevivido a um atentado em 2014.

Ele, que era conhecido pela polícia como “Ito Boby Italo”, acumulava pelo menos 20 passagens. Haroldo já havia sido investigado por tráfico de drogas, furto e tinha sido preso em fevereiro, março e junho de 2015.

Homem é morto a facadas em Selvíria

Na tarde de domingo, Areovaldo Rodrigues Marcelino, de 46 anos, foi assassinado a facadas em Selvíria, cidade no leste do Estado a 390 km de Campo Grande. O autor, conhecido por “Índio”, fugiu do local, mas foi encontrado perto de uma borracharia.

Segundo a esposa de Areovaldo, ele e “Índio” estavam bebendo com outras pessoas quando vítima e suspeito começaram a discutir por causa de uma caixa de som. 

O autor, então, com uma faca, desferiu um golpe contra o peito da vítima. Areovaldo chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: CEO de empresa é flagrado abraçado com amante em show do Coldplay

Réu culpa morto e diz que assumiu crime no Coophavila por dívida

VÍDEO: Carro com investigador da Polícia Civil capota e pega fogo na BR-262 em MS

Ex-Chiquititas Carolina Chamberlain está grávida do primeiro filho: ‘Sonho’

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Acusado de matar pecuarista em MS após ‘invasão de gado’ é transferido para penitenciária

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Justin Bieber lidera streaming no Brasil com novo álbum “Swag”

A Bieber Fever está oficialmente de volta! Justin Bieber se tornou o artista internacional mais ouvido no Brasil na Deezer

Brasil

Sapatos de ouro: PF encontra notas de dinheiro escondidas dentro de calçados de ex-vereador

Operação Overclean apontou desvios de emendas parlamentares a município na Bahia

MidiaMAIS

Festival de música autoral está com inscrições abertas e dará dinheiro a vencedores em MS

Primeiro colocado ganhará violão autografado e um prêmio de R$ 4 mil

Política

Projeto de lei quer prioridade para aquisição e porte de arma de fogo às mulheres vítimas de violência doméstica

O projeto de lei 3127/2025 altera o Estatuto do Desarmamento para assegurar tramitação prioritária