Um incêndio de grandes proporções consumiu um depósito de pneus usados localizado na Vila Industrial, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O fogo teria começado na noite de sábado (3) e avançou pelo domingo (4).
Dezenas de bombeiros militares e voluntários foram mobilizados para evitar que as chamas se espalhassem para outros estabelecimentos e residências que ficam na região.
A queima dos pneus provocou uma densa nuvem de fumaça tóxica, que se espalhou por diversos bairros da cidade e chegou inclusive a áreas centrais de Ponta Porã e Zanja Pytã.
Muitos moradores procuram atendimento médico, principalmente para crianças que inalaram de forma prolongada a fumaça que cobriu o céu da região de fronteira.
Pedro Juan Caballero enfrenta há anos um grave problema relacionado à falta de políticas públicas eficazes para o descarte e reciclagem de pneus.
Estima-se que centenas de empresas comercializem o produto na região, mas não existe um local adequado para o seu depósito. Anteriormente, o descarte era realizado na chamada Linha Internacional.
Entretanto, com a revitalização da área, foi necessário transferir para o local atualmente atingido pelo fogo. As autoridades locais não descartam a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.