Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas

Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leitor Midiamax

Alguns bairros de Campo Grande estão sem energia elétrica neste domingo (05), e outros tiveram o mesmo problema, mas a situação já foi normalizada. Moradores da Capital entraram em contato com o Jornal Midiamax para relatarem que a interrupção do serviço teria começado por volta das 16h.

Um dos locais citados é na região do bairro Taveirópolis, desde às 18h15 e até este momento (por volta das 21H30), a população está sem luz.

“Estamos sem energia no bairro Rancho Alegre desde 4 horas da tarde”, foi o relato de outra pessoa que entrou em contato com nossa reportagem, por volta das 20h. Nesta região, conforme o leitor, a energia elétrica retornou pouco antes das 9h desta noite.

Já em outros bairros da Capital, como Jardim Tijuca e Santa Emília, a energia elétrica teria sido interrompida por volta das 16h e, segundo leitores do Midiamax, retornou poucos minutos antes das 21h também. “Estamos sem luz. Vai fazer quase três horas, aqui na região do Lagoa, no Tijuca, também Caiçara, Jardim Antártica, não sabemos o porquê”, relatou o leitor. Este depoimento foi feito às 19h30 de hoje (05) e a mesma pessoa confirmou que a luz foi restabelecida às 20h15.

Informações preliminares, obtidas junto a um morador de um dos bairros afetados, são que houve a explosão de um transformador em um dos locais e que equipes da Energisa já estariam no local fazendo os reparos.

Nota da Energisa

Em nota, a Energisa informou que os clientes ficaram sem energia devido à pipa na rede, provocando rompimento de cabos e outras intercorrências. A concessionária alertou ainda para os perigos de soltar pipa próximo à rede elétrica, o que pode provocar curto-circuito, rompimento de cabos e até choque elétrico.

“Em caso de falta de energia ocorrida por episódio semelhante, equipes da empresa atuam prontamente para minimizar os efeitos e garantir a segurança. Em 2024, no Mato Grosso do Sul, mais de 180 mil clientes ficaram sem energia em decorrência de 151 pipas enroscadas na rede elétrica”, apontou em nota.

A Energisa reforça, ainda, que evitem se aproximar de cabos e fios em qualquer situação. Em caso de fios soltos, falta de energia ou outros serviços, a empresa deve ser acionada pelos canais digitais: app Energisa On, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e no telefone (0800-722-7272).

*Matéria atualizada dia 06 de janeiro, às 18h21, para acréscimo de nota da Energisa.

Conteúdos relacionados

Br-163
vacina