Tutora presa por manter pitbulls em ‘pele e osso’ no Guanandi é liberada 

Mulher foi presa na terça-feira (19) e passou por audiência de custódia na manhã desta quinta (21)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução processo)

A manicure, de 50 anos, presa por manter dois pitbulls em situação de maus-tratos em casa no bairro Guanandi II, em Campo Grande, foi liberada na manhã desta quinta-feira (21). A tutora estava presa desde terça (19), quando os cães foram resgatados em ‘pele e osso’ pela polícia. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Durante a audiência de custódia pela manhã, o Juiz Valter Tadeu Carvalho considerou o fato da manicure ser ré primária, possuir bons antecedentes, residência fixa e trabalho lícito. Por isso, ela teve a liberdade provisória concedida. 

“Não há indícios de que a colocação da custodiada em liberdade poderá prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação da lei penal futura”, determinou o magistrado. 

Apesar de liberada, ela teve algumas medidas cautelares impostas, como a proibição de ter qualquer guarda de animal durante o andamento do processo e também a proibição de ausentar-se da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial. 

Prisão por maus-tratos

Os policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), da Polícia Civil, receberam a denúncia de maus-tratos e, quando chegaram a casa, no bairro Guanandi II, a filha de 20 anos da mulher os recebeu.

Assim, os policiais encontraram os dois pitbulls, Bad e Max, de 2 anos, em um corredor da casa, sem cobertura contra chuva e sol. Os animais estavam em meio a fezes, sem comida e sem água limpa. Havia no local um balde de água com terra. Os cachorros estavam em pele e osso.

Para os policiais, a manicure contou que os cachorros não estavam comendo por estarem em tratamento, mas não apresentou nenhum tipo de atestado. Por fim, os policiais prenderam a mulher em flagrante e resgataram os cachorros.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados