Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil

Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience, neste sábado (7)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Aguardado como uma das principais atrações do segundo dia, do Know How Experience 2024, o empresário, escritor, influenciador digital e político Pablo Marçal, discursou neste sábado (7) e foi ovacionado pelo empresariado campo-grandense. Durante a palestra, falou sobre a importância do networking, geração de valor, mentalidade, riqueza e até um sonho que possui para o Brasil, além de brincar com a situação da “cadeirada”, que ocorreu neste ano, durante campanha política para a prefeitura de São Paulo.

“Tem como ficar muito rico fazendo networking e tem como ficar muito pobre também. E 85% dos seus resultados dependem das suas conexões com pessoas. Ou seja, antes de gerar valor em pessoas, eu preciso gerar valor em mim”, iniciou Marçal.

Na sequência, o palestrante ressaltou que as pessoas recebem muito conhecimento ao longo de sua jornada, porém, pouco colocam em prática. “Não testa, não arrisca, não usa pra nada e continua sem saber se daria certo ou não. E a geração de valor ao qual eu me refiro é colocar conhecimento e experiência juntos. Eu, por exemplo, faço muito negócio durante as minhas viagens”, comentou.

Pablo Marçal ainda exemplificou vários momentos em que as pessoas pecam. “Quer ver um exemplo? A maioria quer ganhar na mega sena para humilhar os parentes e aí vai lá primeiro e constrói um monte de passivo, ao invés de viver só da renda, então, em três anos, muitos torram todo o dinheiro. Não é riqueza que define uma pessoa, é a mentalidade”, disse.

Pablo Marçal durante o Know How Experience, em Campo Grande (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Neste sentido, Pablo Marçal falou da candidatura para a prefeitura de São Paulo. “Quando saiu o resultado, eu estava ao lado de mais 12 pessoas. Me perguntaram o que achei e eu disse: ‘Não tenho tempo para pensar nisso, mexer com isso, 2026 me espera. Todos nós temos a nossa casa, nosso corpo, temos que investir nele. Ou seja, você precisa aumentar a sua relevância ao invés de querer comprar um sonho em 300 prestações. Se investisse tudo em você para crescer e gerar valor, ninguém te coloca limites”, disse.

O empresário, ainda durante a palestra, pediu ao público para não abandonar nenhum sonho e sim elencar melhor as prioridades. “Vocês sabiam que 70% do planeta trabalha onde não gosta?”, comentou. Em seguida, disse que, em muitos momentos, não é o dinheiro que nos falta e sim a geração de valor, sendo que, desta forma, os resultados chegam progressivamente.

“Só que as pessoas não entendem isso. Muitos só querem ser famosos e quem é famoso, na verdade, só quer ficar no seu canto”, comentou. Ainda falando sobre a fama, brincou com o momento da cadeirada que levou do Datena, durante debate político neste ano, ressaltando que “foi friamente calculado”.

“Eu até recebi uma carta do Trump, perguntando se estava bem e aí saiu na página inteira do New York Times falando sobre isso. E agora o que eu vou fazer é continuar construindo valor. O meu sonho para o brasileiro é demonstrar que é possível prosperar mentalmente. A gente cria, mas, não somos um povo multiplicador. A gente é um povo amoroso, mas, vive com raiva, olha a cadeirada aí”, brincou, já na fase final da palestra.

“Estamos aqui para acrescentar nossa visão de negócio”, diz casal empreendedor

O casal, sendo a corretora de imóveis Jaqueline Lameira, de 44 anos, e o marido, o contabilista Elias de Souza, de 43 anos, ressaltam a ampla experiência e conhecimento agregado, durante o Know How Experience 2024.

“Somos associados da Know How e tenho muito carinho pelo time, o Felipe e a Sara, então, estou sempre participando dos eventos, desde 2022. E sempre tem algo a acrescentar, tanto na visão de negócio, empreendedorismo, vontade de dar um passo e conectar com pessoas que estão na mesma área”, comentou Jaqueline.

Durante a rotina de trabalho, Lamera afirmou que pretende “aplicar o conhecimento”, conectando com pessoas, gerando valor e fazendo novas amizades. Já o marido ressaltou que está aproveitando todos os palestrantes “renomados e até internacionais”, segundo ele.

Jaqueline e Elias são associados da Know How, em Campo Grande (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

“Eles estão nos oferecendo muito, entregando muito nas palestras. E acredito que aqui em Campo Grande é possível criar uma conexão muito bacana, principalmente com o evento, a grandeza dos palestrantes e também pelas pessoas que buscam conhecimento. “É igual o Pablo Marçal falou, já no início da palestra dele, que as pessoas, para gerarem valor, têm que primeiro buscar investir no conhecimento, então o investimento que nós temos, além de ser contabilista, para a minha área, agrega também para relacionamento, porque a gente hoje tem que estar em contato direto com o cliente, trazendo novidades para ele, e também como professor universitário, para os alunos, para conectar eles às novidades do mundo”, comentou.

Ao final, o contabilista diz estar interessado na palestra deste domingo (8), a qual vai falar sobre inteligência artificial. “É o tema mais atual do momento, no mercado, mas, principalmente acho que o relacionamento com as pessoas. E nós, eu e minha esposa, estamos aqui fazendo o investimento em nós primeiro, na pessoa física, para, depois, fazer na jurídica, nesta rede de contatos, gerando conhecimento e aprendizado”, finalizou.

Confira toda a programação no site da Know How Experience e também pelo Instagram oficial do evento.

Leia também:

Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS

Conteúdos relacionados

gestos mãos facções