Ladrão que furtou 7 torneiras de escolas e comércios para trocar por drogas é preso em Campo Grande

Furtos ocorreram durante a noite na região central da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Civil)

Um ladrão que furtou 7 torneiras de escolas públicas e comércios do Centro de Campo Grande para trocar por drogas foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) nessa quinta-feira (4). O homem já tem passagens pela polícia por outros crimes. 

O criminoso mirava em escolas públicas durante o repouso noturno, onde furtava todas as torneiras de água dos filtros, banheiros e outros cômodos para vender os itens ou trocá-los por entorpecentes. 

Como o furto ocorria de madrugada, ele arrancava as torneiras e deixava a água em forte pressão escorrendo por horas, causando então um grande transtorno as escolas, que só constatavam o furto no dia seguinte. O furto ainda causou vários danos e inundações de salas de aulas. 

Iniciou-se uma investigação e o suspeito foi identificado após informações da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Metropolitana) e preso na estrada para o Presídio da Gameleira, em Campo Grande. 

Ao identificá-lo, foi constatado que o criminoso furtou 6 torneiras de uma escola, na região do bairro Santa Dorotéia, totalizando 7 furtos qualificados e majorados. Ele foi indiciado e as autoridades policiais pediram pela prisão preventiva, que deve ser decidida em audiência de custódia. 

O homem, o qual já responde a diversas outras ações penais, foi indiciado por todos os fatos, sendo representada sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, que decidirá nos próximos dias.

Conteúdos relacionados