Um homem, foragido da Justiça do Distrito Federal pelo homicídio de um PM no estado, foi capturado nesta segunda-feira (22), em Ponta Porã, por falsidade ideológica e também por tentar agredir policiais militares na cidade sul-mato-grossense. Ele tentou subornar policiais durante a prisão e, ainda, agredi-los.

As informações do registro policial são de que policiais militares estavam em patrulhamento na área central da cidade quando notaram que o motorista do carro em que a dupla estava tentou acelerar o veículo ao ver os policiais.

A situação causou estranheza, então, os militares abordaram a dupla. A equipe descobriu pelos registros policiais que o motorista, de 32 anos, tinha passagens por tráfico de drogas na cidade e estaria envolvido em assaltos de caminhonetes, carros e motocicletas.

Já o passageiro, primeiro, se identificou como um rapaz, de 28 anos, contudo, em checagem aos registros policiais de São Paulo, já que a identidade tinha sido expedida no estado, viram que a foto não era a mesma dele.

O suspeito, então, começou as contradições e disse ser do Piauí e que só estava com a documentação de São Paulo. Contudo, em checagem à Polícia Civil e Militar daquele estado, foi confirmado que a verdadeira identidade, de 30 anos.

Os policiais também descobriram que o homem estava foragido da Justiça, com pena de 29 anos, contando com passagens criminais por roubos, organização criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também por matar um PM do Distrito Federal.

O autor disse que “queria realizar um acerto” com estes policiais, que deram voz de prisão. O homem, ainda, tentou dar socos e chutes na equipe e também recebeu chutes, no intuito de ser derrubado ao chão.

Os dois foram presos e levados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã.